terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Estamira (2004)



Estamira conta a história de uma mulher de 63 anos que sofre de distúrbios mentais e vive e trabalha há mais de 20 anos no Aterro Sanitário do Jardim Gramacho, um local renegado pela sociedade, que recebe diariamente mais de 8 mil toneladas de lixo produzidos no Rio de Janeiro. Com um discurso eloqüente, filosófico e poético, a personagem central do documentário levanta de forma íntima questões de interesse global, como o destino do lixo produzido pelos habitantes de uma metrópole, e os subterfúgios que a mente humana encontra para superar uma realidade insuportável de ser vivida.



5 comentários:

Rogério disse...

Parabéns, de muito bom gosto seus posts

Panamby disse...

Fabinho, eu tô morrendo de vontade de chegar em casa e organizar a videoteca cinema na oca, dessa vez sou eu quem vou fazer isso, e a gente vai construir uma grande viodeoteca e comprar um projetor para assistir os filmes...rs beijos, realmente vc tem muito bom gosto...
saudades vivi, já leu a minha história nova no meu blog: www.flaviannytiemi.wordpress.com

Louise Logsdon disse...

Hi teacher! Gostei do seu blog! Ja to baixando uns filmes! =)
Ah, vi q vc colocou o link do "making off" aki, mas precisa de convite p/ se cadastrar? Manda p/ mim: louise.logsdon@gmail.com...
Bjs
Nice week!

Diego Loreto disse...

tá faltando links do mediafire, alguns estão duplicados... só pra avisar

Blumfeld disse...

quando baixo os arquivos e extraio no win rar, dá erro; mas quando extraio no 7-zip o filme é extraído com erro mas toca! tente!